Vai comprar casa nova? Ou quer apenas renovar? 5 ideias base para a sua casa!

1º Escolha uma cama

Se estiver mesmo a iniciar o recheio da sua casa, ou seja, a começar do zero, escolher uma cama deve estar no topo de sua lista de itens de mobiliário para comprar.

De certeza que já deve ter uma ideia do que gosta! As opções são imensas, desde camas de dossel até estruturas com cabeceiras arrebatadoras e algumas com cores vibrantes. Lembre-se sempre de medir o seu quarto e verifique se a combinação de cama e molduraé a mais adequada.

O colchão também é de grande importância nesta altura e as escolhas são muitas, de molas ou de espumas lembre-se de procurar a melhor informação sobre o que mais lhe convem tendo em conta a idade, o peso, a sensação procurada, etc.

Não sabe por onde começar? www.cabeceiras.pt

 

2º Personalizar com texteis

Acessórios como mantas, almofadas, cortinados e tantos outros tecidos exclusivos são de grande importância quando procuramos uma aparência personalizada.

Pintou a casa? Que móveis selecionou? Qual a iluminação? Pense em tudo isto e complete tudo com almofadas, travesseiros e outros acessórios. Talvez precise investir tempo e dinheiro em algumas peças para obter a aparência desejada, mas o resultado será com toda a certeza  recompensador.

Não sabe por onde começar? www.almofadas.pt; www.tecidos.com

 

3º Invista num sofá

É a peça central da sala de estar. É nele que sentamos a família e os amigos, tiramos uma soneca, terminamos o trabalho e às vezes até o jantar! O sofá é uma peça em que deve investir. Agora que vai escolher selecione um sofá de alta qualidade no tamanho, escala e configuração perfeitos para se adequar à sua casa. Pode até ficar chocado inicialmente com o preço, mas saiba que vale a pena o investimento.

Não sabe por onde começar? www.cabeceiras.pt

 

4º Os tapetes são a base

Os tapetes são peças muito versáteis que trazem a personalidade e a textura a uma sala. Um tapete grande em fibra natural (como ervas marinhas ou sisal) é uma maneira relativamente barata de cobrir o chão duro.

Agora que sabe que ficará em sua casa por um tempo, considere encomendar um tapete em dimensões personalizadas para garantir que ele seja do tamanho certo às suas necessidades.

 

5º Faça atualizações em espaços já existentes

Embora uma reforma completa da cozinha possa ainda demorar algum tempo, existem mudanças relativamente baratas que darão à sua cozinha uma aparência personalizada por menos. Seja fazer uma cozinha nova ou refazer uma já existente o que importa é que seja o seu santuário. É na cozinha onde se concentram os sabores da casa e onde por hábito os convidados gostam de passar mais tempo quando há uma jantarada! Por isso não descure deste espaço e personalize-o à sua imagem!

Não sabe por onde começar? www.cozinhas.pt