Tendências de decoração de Outono/ Inverno 2020

Os tempos não estão fáceis e o Inverno está a chegar… Por isso, e como os dias frios assim também o pedem, o mais natural nesta época será aproveitar o tempo em casa, de preferência no sofá, com uma mantinha, um chá quente, um bom livro ou até mesmo um filme na Netflix!

Com isso, vem também a vontade de dar uma mexidinha na sua casa e cuidar melhor de cada espaço onde vai passar mais tempo.

Fique então agora a saber quais as tendências deste ano Outono/Inverno quando pensar em fazer aquele projeto que esteve na gaveta até hoje.

O outono traz cores maravilhosas com folhas em vários tons de laranja e castanho.  A chuva começa a fazer-se presente diariamente e os dias ficam mais pálidos e cinzentos.

Assim também é a tendência das cores da decoração. Tenha a certeza que pode apostar em:

Tons terra e madeira como por exemplo castanho, amadeirados, marron, laranja, bordeaux, ou mesmo em tons de cinzento com todas as suas “sombras”. E como estamos na vibração da natureza, o verde aqui também é permitido, seja verde musgo ou verde pálido, aqui não há engano é sempre uma escolha acertada. Não podemos esquecer ainda o azul escuro e intenso desta estação mais sombria e ainda o clássico branco que nunca sai de moda!

Esta estação é também aquela em que podemos usar quase tudo em termos de texturas, o tempo permite-o! Por isso abusem dos tecidos grossos, das flanelas, do veludo e dos tricotados até!

Outra textura que é possível usar  na decoração é o mármore e o cobre e desenganem-se se acham que o estilo chique saiu de moda. Rústico e moderno continuam a complementar-se na perfeição!

E como nos pormenores é que está a diferença, troque os tecidos, troque acessórios e troque as almofadas também. Como um pormenor tão simples pode mudar toda uma decoração?

Nas almofadas prefira os tons sóbrios e acolhedores da palete de cores que a estação o exige e veja a transformação a acontecer!

Quanto aos tapetes? Quanto mais farfalhudos e felpudos Melhor! Eles são um “must have” da estação. Aquecem a casa, diminuem as sonoridades e emolduram um espaço delimitando zonas específicas.

Não se esqueça ainda dos espelhos. Queremos aconchego mas queremos sobretudo espaço. Ter um ou mais espelhos aumenta a perceção do espaço para o dobro não concorda?.

Depois destas dicas de tendências de Outono/Inverno 2020 do que é que está à espera para começar a pensar em remodelar aquele espaço que precisa de um “lifting”?